25 de março de 2016

Batman VS Superman: A Origem da Justiça

Pode ficar tranquilo(a), não vai ter nenhum spoiler. Na verdade é mais uma opinião do filme, tanto minha quanto das pessoas que foram comigo ver. Seria uma resenha, mas nem tanto, pensei em fazer esse post apenas para ressaltar algumas cenas e propósitos do filme.

Esperei esse filme por muito, muito, mas muito tempo mesmo, estava super ansiosa, revi alguns filmes de ambos naquela expectativa, ou seja, depositei muita esperança neste, não me arrependi. Adorei o filme, e é uma pena não poder contar partes do que acontece, porém, realmente me surpreendeu, apesar de que o filme apenas começou a ficar interessante um pouco depois da metade, (lembrando que o filme possui duas horas e meia).

Adorei o fato de como Bruce Wayne conhece Diana Prince, através da decodificação de um código encriptado em uma das cenas, mas, a cena que mais me marcou, na verdade ficando em segundo lugar, pois a primeira de hipótese alguma posso falar, pois ocorreram muitas lágrimas, mas enfim, foi quando Diana Prince, como Mulher-Maravilha juntou-se ao Batman e Superman lutando para derrotar o monstro Apocalypse, sério, foi uma cena épica.

Apesar de citar algumas cenas como minhas favoritas é difícil falar apenas de uma ou outra, são várias, principalmente a famosa "Tell me... do you bleed? You bleed", nessa parte, não só eu, mas meus amigos também ficamos inquietos, tremendo, arrepiados. Na maior parte do filme ficamos assim, pode parecer tosco, mas nunca nenhum filme havia ficado desse jeito. E sim, como falei antes, choramos em uma cena específica, mas que tenho certeza que não ficará por isso...

Fiz duas pequenas perguntas para meus amigos sobre o filme, para que não fique apenas minha opinião predominante aqui, já que temos perspectivas diferentes.

"Quais cenas do filme foram mais relevantes na tua opinião?"
Paulo: As partes que eles enfatizam que os humanos consideram o Superman como Deus, a briga dos dois obviamente (Batman e Superman), e Lex Luthor completamente louco para conseguir a kryptonita.
Vitoria: As cenas em que os outros personagens da Liga da Justiça foram apresentados, e que no decorrer do filme como Bruce Wayne se sente desconfortável com tudo o que acontece.

"O que você acha que faltou?"
Paulo: Uma direção mais objetiva.
Vitoria: A participação da Mulher-Maravilha, houve poucas cenas, mas nestas poucas foram as melhores.

Basicamente isso, é realmente difícil comentar sobre o filme sem dar um super spoiler, então tentei não focar muito nas cenas, porque sei realmente o quão chato é saber de algo que você não queira, restringi muito isso e espero que o filme não fira os sentimentos de todos. 

Choramos, rimos, levamos alguns sustos, trememos, ficamos arrepiados, todas as emoções possíveis que um ser humano pode ter, esse filme nos proporcionou. Não é o melhor filme, claro, tem suas vantagens e desvantagens, mas tenho certeza que terá grande impacto.

#TeamBatman ou #TeamSuperman (um pouco irrelevante, mas vale a pergunta não é?)? Qual você é? Já assistiu ao filme? Conta aqui sua cena preferida (sem spoiler claro!).

23 comentários:

  1. Ainda não assisti. mas essa semana resolvo isso!Curiosa pra ver essas cenas...uiiii

    ResponderExcluir
  2. ainda não assisti e não consigo escolher um lado :b depois de ter visto um spoiler DESSE TAMANHÃO AQUI, fiquei com um pouco de medo de assistir! (maldito sejam os spoilers!!).
    adorei o jeito como vocês falaram do filme :) incluir os amigos no post *-* talvez eu assista esse final de semana.
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpaaa haha, é que é extremamente difícil comentá-lo sem soltar algo, mas perde esse medo aí e assiste que tá de mais! Beijoss

      Excluir
  3. aaah eu já assisti e simplesmente ameeei!!!
    Nunca fui fã de filmes de ação ou super heróis, mas esse tem muito mais envolvido. #teambatman claro hahahah e uma paixão por lex luthor ahahahh
    amei a resenha... beijos, http://www.retratodaiaia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA faz uns dois anos que realmente me interessei e to amando <3 Muito amor por esses personagens, beijoss

      Excluir
  4. Ainda não assisti, mas a verdade é que super-heroi não faz o meu tipo, logo não sou team nada (mentira, sou Capitão América, mas é o unico que gosto haha). Provavelmente vai levar uns dez anos para eu assistir esse filme hahahah
    Um beijão, Bárbara Lustosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA quem sabe um dia você assiste? Garanto que tá demais, diferente de todos que já vi

      Excluir
  5. Não me matem, mas nunca fui tão fã nem do Bat nem do Super O.O Eles são fodas, mas nada tão impressionante pra mim... MAs, não tenho como não ir assistir esse filme. Só pelos trailers e pelos spoilers que eu, infelizmente, já vi, é maravilhoso. Apesar de certas críticas afirmarem o contrario. Mas, vou assistir para ter a minha própria opinião. Bem poser, ja que não li nenhuma HQ kkkkkkkkkkkkkkk

    www.viciosdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA assiste sim!! As criticas nem sempre estão certas hein?

      Excluir
  6. Ainda não assisti, mas #TeamBatman sempre! Estou muito ansiosa para assistir, mesmo com as críticas arrasando com o filme! rsrsrs Estou apostando muito na opinião dos fãs e pelo que vi a grande maioria curtiu muito.
    Já percebi que o cenário está bem sombrio, eu particularmente prefiro filmes mais darks então acho que isso é um ponto super positivo para mim. Louca para ver T.T
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te garantir que tá bem dark mesmo, vale super a pena! #TeamBatman <3 Beijoss

      Excluir
  7. AAAAH, ESTOU MUITO ANSIOSA, ESSAS RESENHAS ESTÃO ME DEIXANDO LOUCA! <3
    Acredito que a pequena aparição da Mulher Maravilha foi mais para deixar curiosidade para o filme solo dela que será lançado ano que vem, mas, mesmo assim, uma pena não terem valorizado tanto a personagem quanto deveriam. :/

    http://goo.gl/Smi5Qe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA! Realmente, ela apareceu pouco, mas A-R-R-A-S-O-U nas cenas <3

      Excluir
  8. Mais uma resenha sobre BvS, porém a sua é nada cliché kkkkk :3 amei não assistir ainda mas depois desse post maravilho quero ainda mais, #teambatman será q depois de assistir eu mudo de idéia? BJ's /Lennamaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! #TeamBatmanForever MUDA NADAA MENINAA!!

      Excluir
  9. Mais uma resenha sobre BvS, porém a sua é nada cliché kkkkk :3 amei não assistir ainda mas depois desse post maravilho quero ainda mais, #teambatman será q depois de assistir eu mudo de idéia? BJ's /Lennamaria.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti, estou louco para ver! Adorei o post!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ver esse filme,todo mundo está falando super bem dele!Acho que sou #TeamMulherMaravilha,porque eu vi no trailer que ela chega pra derrotar o vilão na hora em que o Batman e o Superman estão brigando,rs.Adorei o post!Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá maravilhoso o time, pena que a Mulher Maravilha aparece pouco, assim eu até seria #Team dela haha, beijoss

      Excluir
  12. E na sua opinião, o que acha que faltou?
    aliás, bela análise ;)

    E Flash da TV >>>>>>>> Flash dos cinemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que faltou eles irem direto ao ponto sabe? Demorou muito para o filme realmente ficar interessante. E claro, as aparições da Mulher Maravilha! E obrigada :)

      Excluir

ME AFTER BOOKS - créditos

Tema Base por Butlariz