"Quando passamos a ser independentes, nossos sonhos se tornam uma bússola, e vamos descobrindo aos pouquinhos para que lado fica a tal da felicidade."
É justamente essa frase que nos deparamos ao ler a contracapa de "A menina que colecionava borboletas". É o terceiro livro da autora e blogueira Bruna Vieira, que ao sair de casa aos 17 anos com destino a São Paulo conta, em forma de crônicas, histórias românticas e até mesmo algumas lições de vida. Bruna, a cada dia vem ganhando mais espaço no mundo literário, sua evolução na escrita é percebível em cada um dos livros que vem lançando.
O livro tem um toque mais feminino nas páginas, desde o título de cada crônica até mesmo algumas páginas que há ilustrações e frases inspiradoras. De fato, para mim, foi um dos melhores livros dela.
"Quando você está triste, só beleza não te faz sorrir. Não mesmo. Por isso, entre os legais e os bonitinhos, fico com a primeira opção." (pág.56)
O livro aborda temas como: viagens, amor, morar sozinha amizade e também padrão de beleza. Bruna nos ensina como é possível tirar uma lição de cada uma dessas histórias, elas sendo boas ou até mesmo acabando em uma situação ruim. O livro é inspirador, cada frase parece que descreve um pouco do que você está vivendo no momento.
Você só vai entender o que estou querendo dizer quando pegar este livro e lê-lo. É impressionante como a Bruna, com apenas 21 anos, consegue achar as palavas certas para cada crônica, para cada lição.
O livro é bem leve, contém apenas 149 páginas. Além disso, no final do livro ela ainda deixa uma pequena playlist para que você possa ler o livro escutando várias dessas músicas inspiradoras.
"Não existe certo ou errado. O melhor caminho é sempre aquele que te faz olhar ao redor e perceber os pequenos detalhes." (pág.73)
"Eu não quero te consertar. Nunca quis. Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto do mundo, mas o suficiente um para o outro." (pág. 75)
Você pode comprar o livro no Amazon com um preço super em conta.



luanadoblog@gmail.com 




Acho minha xará incrível! Tão jovem e com uma vida tão intensa, ela me inspira!
ResponderExcluirNunca li um livro dela, mas esses trechos me chamaram atenção. Além do mais, a capa é muito delicada e linda!
Se quiser, dá uma passadinha no meu cantinho:
http://www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/
Sim, tanto a Bruna quanto o livro são incríveis, também adorei a capa ♥ Beijoss
ExcluirAmei a resenha. Também amei seu blog. Primeira vez aqui e já estou seguindo! :3
ResponderExcluirBjos :3 Dá uma passadinha lá no meu blog:
http://docealgodao2015.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, fico muito feliz. Obrigada ♥ Beijoss
ExcluirQue legal... Hoje eu vi um livro de blogueira na promoção e fiquei pensando será que tem livro de blogueira bom? Estou ouvindo tanto dizer sobre a qualidade dos livros que eu tinha até desanimado, agora estou curiosa com este .
ResponderExcluirÉ uma boa escolha, certeza que não irá se arrepender :) Beijoss
ExcluirAmo muito este livro! Todas as crônicas são lindas demais! Você já leu o "Depois dos quinze"? É o meu preferido da Bruna, bjs
ResponderExcluirwww.parisdepriscila.com
Ainda não li, mas pretendo. Beijoss ♥
ExcluirConfesso que não sou mto fã da Bruna, mas me interessei pela sua resenha, as frases destacadas são inspiradoras! Eu tenho um Depois dos 15 e autografado, mas não li ainda! Quem sabe um dia! rsrsrs "Não existe certo ou errado. O melhor caminho é sempre aquele que te faz olhar ao redor e perceber os pequenos detalhes." (pág.73) isso deveria ser mantra! Bjoks amora!!
ResponderExcluirAchei as Palavras
Sério? Adoro a Bruna! Lê sim, os livros dela são uma leitura bem leve ♥
Excluir